Governança Corporativa

Visão Geral

Envie para um amigo

Grupo Raízen
 

A Raízen possui uma sólida estrutura de governança corporativa, em constante aprimoramento desde sua criação, o que inclui o desenvolvimento de novos processos e sistemas adequados para suportar seu funcionamento.

Os objetivos do negócio estão claramente estabelecidos, aprovados, comunicados e desdobrados aos níveis adequados. No dia a dia da operação, ocorre um processo de identificação e análise periódica dos riscos que possam impactar esses objetivos, além de políticas e procedimentos para garantir que eles sejam minimizados.

Todas as transações da Raízen são executadas em conformidade com o Manual de Delegação de Autoridades (MoA), o qual abrange as principais atividades do negócio, define claramente os níveis de autoridades, e é regularmente atualizado e divulgado para todos os níveis da Companhia.

A Governança Corporativa da Raízen inclui ainda: Auditoria Independente, Regras de Compliance, Política de Dividendos e Políticas de Tesouraria e Trading. 
 

Comitês
 

O Conselho de Administração da Raízen é suportado por quatro Comitês: (a) Comitê de Finanças; (b) Comitê de Auditoria; (c) Comitê de Remuneração; (d) Comitê de Responsabilidade Social Corporativa.